quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Istambul, facil e barato acesso.


Istambul e' uma loucura, super cheia, têm pessoas por todos os lados, ha uma imensa rua, que chama-se Istiklal Caddesi, lojas por todos os lados, chega-se a essa maravilhosa rua por meio de metro, a estação Taksim, trata-se de uma area otima para conhecer tem muitos hoteis e boas lojas de cambio, tem shoppings lindos e o acesso é facil , istambul é dividida por bairros, que podem ser conhecidos por metro e caminhando, bem proximo da estação Taksim é o ponto de saida de um onibus especial que leva as pessoas para o aeroporto, por 10 Liras Turkas, ou seja aproximadamente 10 reais. Se existe algo que é inaceitavel, é chegar ao pais de destino seja Paris, Roma , ou qualquer outro e pegar taxi por 100 euros, isso é pura loucura, todas as cidades de grande movimentação de turistas, têm onibus por preço acessivel , enquanto faço esta postagem, lembro-me que ontem voltando de Buenos Aires, escutei na fila do cambio senhorinhas falando que pegariam um taxi por 200 pesos que seria 100 reais, só que mal sabiam elas, que bem proximo ao local em que faziam estas combinações á alto custo , partia um onibus custando dois pesos super limpo e acessivel , que tem varias paradas em zonas hoteleiras. Em todo mundo, nas grandes cidades, sempre há esse onibus a preço quase gratuito sem em comparação com o taxi, até nosso Rio de janeiro , tem o conhecido FRESCÃO, um onibus super bonito e confortavel que sai do Galeao por miseros 15 reais. Importante difundir, que Istambul e muitas outras cidades e paises, tem um acesso facil e seguro e que qualquer pessoas pode aventurar-se a viajar que somente tera alegrias, nesses meus vinte anos de viagem nao passei por problema algum, somente fui multada em 100 euros, pois em Paris , no trem que me levaria para versallhes, coloquei meus lindos pezinhos no banco em frente, pois o vagao estava vazio , ate aparecem guardas que pareciam nazistas, falando rapido e em frances, eu nao entendia palavra alguma , mas sob a tradução de minha amiga, estava condenada a pagar naquele exato momento a quantia ou seria convidada ao retornar ao meu país de origem, pois é pessoas leitoras, esse foi um episodio , em que, o problema foi criado por mim. Nos brasileiros, carregamos uma certa indisciplina, que com tempo depois de tantas andanças pelos mundo vai se dissipando , sumindo , e enfim graças à Deus, ficamos displinados e educados por osmose. Atualmente , pode estar uma cidade fantasma, que nada faço , além do que é permitido, colocar pezinhos em bancos, pegar metro ou onibus sem pagar, estacionar em lugares proibidos e outras coisinhas mais, são coisas abominaveis que estragam a reputação de nosso país. Na proxima postagem , pegarei um carro em Istambul e viajarei dez cidades por toda a Turquia , até chegar na Síria, onde fui surpreendida pela noticia , - " com esse carro turco voce nao vai passar a fronteira " já pensou na situação ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores